Informativo 2º Edição

**** **OLHO VIVO CANOENSE ****

**** **EDITORIAL *****

Estamos lançando a 2ª edição do INFORMATIVO “OLHO VIVO CANOENSE”, pudemos constatar, que a 1ª edição, gerou muita discussão, que algumas pessoas se sentiram INCOMODADAS, outras parabenizaram e incentivaram a iniciativa, isso é bom porque as pessoas, começam a questionar o que é certo, o que é errado, o que a administração pode ou não pode fazer, qual é a verdadeira função do Vereador que é fiscalizar como é gasto o dinheiro do povo, pois a meta desse INFORMATIVO é conscientizar a população, sobre seus DIREITOS, as obrigações dos mandatários do poder em relação a essa mesma população.
#########################
Com relação a “bronca” dos senhores vereadores, no tocante a publicação da edição 1 do Informativo Olho Vivo, queremos enfatizar que: 1°) Em momento algum foi citado o nome de qualquer vereador, à matéria referia-se a atuação do Legislativo como um todo; 2°) Quando a matéria se referiu a “MORAL para defender a População”, em nenhum momento tivemos a intenção de ATACAR a Moral, a Honra e o Respeito ao Cidadão, investido no cargo, PRETENDIAMOS, apenas mostrar, que VEREADOR, é eleito para defender o povo, não a Administração. Senhores Vereadores, está no Art. 18; item II, letra a. da Lei Orgânica do Município “NENHUM Vereador, desde a posse, pode ser proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público municipal ou nela exerça função remunerada”.
Quanto a atitude do Presidente da Câmara, quando se referiu ao Presidente desta entidade, e não lhe deu direito de resposta, nós que fazemos a AMALC, queremos dizer ao senhor presidente, que prá nós a vida particular do cidadão não interessa, o que realmente nos interessa é informar ao povo, os erros, bem como, os acertos da Administração, fiscalizar como está sendo gasto o nosso dinheiro e também, defender a População, de pessoas inescrupulosas que só pensam em se “dar bem”, não se importando em prejudicar o mais fraco. Atacar a vida particular de alguém, é próprio de quem não tem argumentos para justificar os erros cometidos, e eu Presidente da AMALC, particularmente, quero dizer a você presidente, que a minha consciência está tranquila e minhas ações sempre foram pautadas, tentando fazer o certo, o correto.

** QUE DECEPÇÃO ***
Na reunião da Câmara Municipal do dia 20 de maio, os Senhores vereadores, rejeitaram uma Monção de Louvor ao Ex-vereador ALOISIO OLIVEIRA, pois o mesmo em 1967, quando vereador naquela casa, apresentou um Requerimento (Aprovado) que solicitava ao então Deputado Federal: ANTONIO BREZOLIN (RS), a criação de uma Lei para beneficiar a Velhice Brasileira e que ocorreu em 1971, com a criação do FUNRURAL, programa que amparou o IDOSO brasileiro. Agora, PASMEM, povo canoense, todos os vereadores presentes, votaram CONTRA, apenas o autor da moção, vereador Fernando, foi favorável.

"TINHA DINHEIRO, MAS O PREFEITO NÃO FÊZ EM 2008:”

CASA DE PARTO - 200.000,00
CONST. DE CASA POPULARES/ DOENÇAS DE CHAGAS - 160.000,00
CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO CULTURAL - 30.000,00
CONSTRUÇÃO DE UM MUSEU - 77.106,72
CONSTURÇÃO DE CAMPOS DE FUTEBOL - 40.000,00
CONSTRUÇÃO E/OU AMPL. DE ESCOLAS - 120.000,00
AQUISIÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR - 120.000,00
CONSTRUÇÃO DE CRECHES - 89.954,60
AMPLIAÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO—45.000,00
CONSTRUÇÃO DE UM TERMINAL RODOVIARIO - 69.217,24
(No próximo tem mais…..)

*** GASTOS ABSURDOS ***

** **CÂMARA MUNICIPAL: ****

MATERIAL DE CONSUMO - 161.884,54
SERVIÇOS DE TERCEIROS P. FISICA - 71.122,39
SERVIÇOS DE TERCEIROS P. JURÍDICA - 38.893,42
TOTAL - 271.900,35

PREFEITURA MUNICIPAL

MATERIAL DE CONSUMO
GABINETE DO PREFEITO - 3.964,13
SEC.DE ADMINISTRAÇÃO - 12.684,00
SEC.DE FINANÇAS - 2.090,30
SEC.DE SAUDE - 598.249,34
SEC.DE ASSIST. SOCIAL - 61.427,35
SEC.DE EDUCAÇÃO - 595.087,79
SEC.DE AGRICULTURA -143.853,01
SEC.DE OBRAS - 273.230,11
RPPS - 583,16
TOTAL GERAL - 1.691.169,19
VEJAM SÓ

Por mês a Câmara Municipal gastou de Material de consumo: 13.490,37.
A Prefeitura gastou por mês: 140.930,76.

Material de consumo: Papel, lápis, tinta, material de limpeza, etc.)
Dados retirados do Balanço 2008
”É MUITO DINHEIRO”

INFORMES

1 – Nós que fazemos a AMALC, queremos dar as boas vindas a Equipe que irá comandar a Secretaria Municipal de Saúde, através do Dr. Jorge e da Dra.Kátia Betina e Esperamos sinceramente, que a Saúde do nosso Município realmente melhore e que o “doente”, tenha médico, exames e Medicamentos.
2– Uma parceria do Estado com a prefeitura, premiou a povo canoense com uma Casa Maternal, onde a mulher , poderá ser acompanhada no período de gestação até o parto.
Esperamos que realmente funcione, que não seja mais um Elefante Branco, como tantos nesse País.
3– Já que estamos falando de saúde, queremos registrar a entrega da Ambulância UTI móvel, feita pelo Governo do Estado, diga-se de passagem com muita POMPA, que será de grande utilidade para o POVO, pena, que após tanto tempo, encontre-se largada no pátio do Centro de Saúde, exposta ao sol, a chuva e o sereno, sem nenhuma serventia para o povo, a POPULAÇÂO espera, que as nossas Autoridades tomem providências.
4– Quem assiste as missas celebradas, pelo Padre Bartolomeu, já se habituou com a seriedade que o mesmo trata as finanças da Igreja, fazendo mensalmente , a devida Prestação de contas, para que todos saibam como é aplicado o dinheiro das contribuições dos fiéis.
"TRANSPARÊNCIA É ASSIM”
5– Para melhor acompanhar o desempenho da Administração, a AMALC, encaminhou as Autoridades do nosso Município,(Prefeitura, Secretaria de Saúde e Câmara) diversos Requerimentos, solicitando documentos, que muito irão contribuir, para você canoense, ter conhecimento de como, está sendo, o TRABALHO de nossos Governantes.
Infelizmente até o momento não tivemos nenhum retorno, por parte dessas Autoridades
***** **Você sabia???????? ****

Que no orçamento de 2008, havia R$ 99.298,00 para compra de medicamentos ( Farmácia básica) e se foram gastos 21.121,26 ficando um sobra de mais de 78 mil reias, no entanto faltou remédio na farmácia do posto de saúde. Pode???

Que a secretária de saúde tinha no orçamento 82 mil reais para auxúilios as pessoas carentes e se foram gastos pouco mais de 11 mil reais, ficando uma sobra de mais de 70 mil reais e quando você precisou foi atendido???

Que a secretária de assistência social tinha mais de 132 mil reais também para auxílio as pessoas carentes e só foi gasto pouco mais de hum mil reais???

Que desse valor mais de 85 mil reais eram destinados para o programa de erradicação do trabalho infantil ( PETI) e que num foi aplicado um centavo se quer, será que em nosso municipio não existem crianças trabalhando na roça e por isso a Prefeitura não usou esse dinheiro???

****** **SERÁ??? *****

***** SEMINÁRIO *******
Quem esteve, em Girau do Ponciano, no sábado dia 06 de junho/09, teve a oportunidade de presenciar uma Palestra, sobre o combate a CORRUPÇÃO, com os palestrantes: Maria Luiza (MALU), canoense, diretora da UJS, Jorge Venerando, Presidente da MSCC e o Dr. José Pinto de Luna, Superintendente da Policia Federal, responsável por desencadear a “OPERAÇÃO TATURANA”. EM BREVE, teremos um EVENTO igual, aqui em nossa CIDADE.

****** AGUARDEM !!!!!!! *****

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License