Informativo 4º Edição

OLHO VIVO CANOENSE

CONVITE
AS ENTIDADES: AMAL AMIGOS ASSOCIADOS DE LAGO-
A DA CANOA, SINTEAL - SINDICATO DOS TRABALHADO-
RES EM EDUCAÇÃO DE ALAGOAS, UPEC - UNIDOS PELA
EDUCAÇÃO DE LAGOA DA CANOA, E O - SINDICATO
DOS TRABALHADORES RURAIS DE LAGOA DA CANOA,
TEM A HONRA E O PRAZER DE CONVIDAR A TODA POPU
LAGOA
LAÇÃO DE LAGOA DA CANOA, PARA O SEMINÁRIO DE
COMBATE A CORRUPÇAO E A CRIMINALIDADE, QUE SE
RÁ REALIZADO NO DIA 21 DE AGOSTO ÀS 14:00 HORAS,
NO GALPÃO MULTI EVENTOS, NESTA CIDADE, COM A
PRESENÇA DOS DELEGADOS DA POLICIA FEDERAL: JOSE
PINTO DE LUNA E JORGE VENERANDO (PRESIDENTE DO
MOVIMENTO SOCIAL CONTRA A CRIMINALIDADE EM A
LAGOAS), DENTRE’ OUTRAS AUTORIDADES. CONTAMOS
COM A SUA PRESENÇA, ELA E MUITO IMPORTANTE. DES
EDITORIAL
DE JÁ, ANTECIPAMOS OS NOSSOS AGRADECIMENTOS.

ATITUDE DE BANDIDO!!!
Recentemente aconteceu um fato absurdo, em nossa Cidade, onde um membro do SINTEAL local, foi acusado, injustamente, de destratar a Autoridade máxima do Município, episódio arquitetado, por um assessor da Autoridade (P5), juntamente com um irresponsável, que confirmou, a calúnia. Mas os fatos estão sendo apurados e esperamos que realmente se faça JUSTIÇA e os responsáveis pela calúnia sejam responsabilizados, perante a Lei. “A maldade humana, não tem limites, principalmente, quando visa benefícios próprios”

PARABÉNS LAGOA DA CANOA
NÓS QUE FAZEMOS A AMALC-AMIGOS ASSOCIADOS DE LAGOA DA CANOA, PARABENIZAMOS ANOSSA QUERIDA lAGOA DA CANOA, POR MAIS UM ANO DE SUA EMANCIPAÇÃO PolíTicA.
28 DE AGOSTO DE 1962, ATRAVÉS DE LEI ESTADUAL, FOI CRIADO O MUNICíPIO DE LAGOA DA CANOA, TENDO COMO PREFEiTO NOMEADO PELO 00- VERNADOR O SR. JOSÉ BARBOSA RAMOS. ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS, FOI O PRIMEIRO PREFEFIO ELEITO PELO POVO EM 03 DE OUTUBRO DE 196Z EMPOSSADO EM 31 DE JANEIRO DE 1%3. GOVERNANTES DE LAGOA DA CANOA:
• JOSÉ BARBOSA RAMOS (NOMEADO)
• ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS
• ALOÍSIO OLIVEIRA
• ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS
• JOÃO ANGELINO DOS SANTOS
• AURELINO RODRIGUES DE PAULA
• MANOEL ROCHA DOS SANTOS
AURELINO RODRIGUES DE PAULA JOSÉ ALBERTO DE OLIVEIRA
• [AURO PEREIRA DA FONSECA
• LAURO PEREIRA DA FONSECA (REELEITO)
• JAIR LIRA SOARES
• JAIR LIRA SOARES (REELEITO).
O POVO CANOENSE ESPERA QUE OS GESTORES, QUE VIRÃO, SEJAM REALMENTE COMPROMETIDOS COM O POVO E QUE ENTENDAM QUE ADMINISTRAM RECURSOS DESSE POVO E A ESSE POVO, DEVE SATISFAÇÕES. É O QUE NÓS DA AMALC, TAMBÉM ESPERAMOS.

PÓS GRADUAÇÃO NCA/ULBRA
O Núcleo de Cultura Avançada (NCA) e a Universidade Luterana do Brasil -(ULBR.A), informam, que Já estão abertas as INSCRIÇÕES para o curso de Pós Graduação em Pisicopedagogia Institucional, aqui em Lagoa da Canoa. FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO,_com:
CÁCIA GOMES OU CLAUDIO GEOVANE.

RECURSOS DESTiNADOS A LAGOA DA CANOA JANEIRo A JULHO/2009E A DO E
FPM
4.132.312,21
ITR
119,08
LC 87/96
4.234,02
CIDE
14.706,14
FEX
8.104,96
FUNDEB
4.043.819,59
TOTAL GERAL
8.203.296,00
RECURSOS DESTINADOS A SAÚDE
TETO MAC 111.866,43
VIG. EM SAÚDE 35.418,00
VIG. SANITÁRIA 5.769,00
PAB FIXO 163.060,91
PAU VARIÁVEL 497.369,00
FARMÁCIA BÁSICA… 36.934,86
TOTAL GERAL…850.417,31
RECURSOS DO FNDE PARA A EDUCAÇÃO
APOIO A MERENDA ESCOLAR…119.372,00
TOTAL…179.319,32
TOTAL DESTINADO AO MUNICÍPIO DE LAGOA DA CANOA ATÉ JuLhO/09 R$… 9.233.032,63
OBSERVAÇÃO: DADOS PESQUISADOS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL, E QUALQUER CIDADÃO, PODE TER ACESSO, ATRAVÉS DA INTERNET.

A SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO. COMO ANDA????
Apesar, de todo esse dinheiro destinado a Saúde do Município, na ultima reunião do Conselho Municipal de Saúde, Cúpula da Secretaria de Saúde, deixou transparecer, que o regime de CONTENÇÃO DE DESPESAS, vai continuar ainda mais abrangente, pois, além da falta de Médicos, de Remédios (inclusive medicamento Controlado), limitação de Combustível, soma-se a tudo isso, a não utilização de Ambulâncias, para conter gastos, enquanto isso pessoas, que fazem tratamento em Arapiraca (Hemodiálise e outros), são prejudicadas. SENHOR PREFEITO, até quando, a SAUDE do nosso Município, vai ser tratada com TANTO DESCASO, com TANTA INDIFERENÇA? Será que erros anteriores, na Secretaria, não estão contribuindo, pra que isso aconteça’ Mas Prefeito o Povo deve pagar por ISSO???.

EDITORIAL
No ultimo dia 24 de julho, foi veiculada através da 96 FM em Arapiraca, no programa do radialista JOSE ROChA, uma nota de esclarecimento do Sr. Prefeito do Município, onde entre outros comentários, o mesmo declarou, que as afirmações feitas pela AMALC, nos Informativos e em Emissora de Rádios, eram calúnias, mentiras e difamações; que só devia satisfações de seus atos aos Orgãos Competentes, não a quem se intitulava presidente de uma Associação; que essas afirmações eram feitas por oportunistas; que respeitava as Leis desse País, desse Estado e desse Município, que está investindo muito na Saúde e na Educação desse Município. SENHOR PREFEITO: 1°) Todas as afirmações feitas nela AMALC, são verdadeiras, se sua Senhoria, contesta, mostre através de DOCUMENTOS, que as aflrmações são mentirosas; 2°) Encana-se sua Senhoria, quando diz, só dever satisfações aos Orãos Competentes, pois, a Constituição Federal, garante a qualquer Cidadão, inclusive a esta ENTIDADE, o direito a informações de qualquer Orgão Público 30) As afirmacões, estão sendo feitas, com Independência, nunca, por Oportunistas, pois Vossa Senhoria, sabe muito bem, com quem estão esses OPORTUNISTAS 4°) O Sr. Tem certeza. que respeita as Leis?, então, vejamos: O Sr atende as solicitacões feitas, Divul2a os Planos, Orçamentos LDO. Prestação de Contas, para conhecimento Popular? Discute a Lei Orçamentária, em Audiência Pública, com as Comunidades? REFLITA 5°) Se o Senhor está investindo tanto, na Saúde e na Educação do Município, por que faltam Médicos, e medicamentos nos Postos de saúde? Por que sempre falta merenda nas escolas?. Talvez, o fato de Sua Senhoria, não residir no Município e só aparecer na Prefeitura, uma vez por semana, o façam acreditar oue tudo está bem, pois provavelmente, o Senhor toma conhecimento do que se passa em Lagoa da Çanoa, através de sua Assessoria. Mas, o Senhor já parou pra pensar que aqueles que o cercam, podem estar, apenas, querendo mostrar que são eficientes, e por isso. lhes transmitem mie está tudo bem? PENSE NISSO PREFEITO!!!!!.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License